Estudante brasileira recebe prêmio por sua pesquisa realizada na University of Queensland, Austrália
- Latino Australia Education
- Nov 24, 2015
- 1 min read
A estudante de medicina Gabriela de Moraes, ganhou recentemente o prêmio de melhor pôster por sua pesquisa sobre a cegueira advinda da diabete em uma importante conferência europeia, apesar de não ter experiência em pesquisa de laboratório antes de estudar na University of Queensland.

O pôster da pesquisa foi apresentado no congresso da Associação Europeia de Pesquisa da Visão (EVER) que aconteceu este ano na França, e analisou a retinopatia diabética, a principal causa de cegueira em pessoas com idade entre 30 e 69 anos.
Gabriela conduziu a pesquisa na Gallipoli Medical Research Foundation, do qual é parceiro da University of Queensland, juntamente com o Dr. Christopher Layton, oftamologista e especialista em retina que trabalha na Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da universidade.
O projeto analisou se a insulina aplicada diretamente no olho poderia impedir os danos celulares causados pela doença. Embora a aborgadem tenha prevenido a degeneração de algumas celulas lentamente, os pesquisadores descobriram que levou à "morte súbita" de outras células sensíveis à luz.
"Foi incrível representar minhas instituições entre os melhores grupos de pesquisa do mundo e receber um prêmio pelo nosso trabalho", disse Gabriela.
Gabriela de Moraes está estudando na University of Queensland através do Ciência sem Fronteiras. "Eu escolhi a UQ, pois é uma das melhores universidades do mundo no meu campo de estudo e é uma intituição líder em pesquisa que abraça a diversidade cultural e oferece grande apoio ao estudante". disse a estudante.
"Eu espero poder contribuir para ajudar a vida das pessoas." completou ela.
Commentaires