Estudante conta como foi realizar o seu sonho de conhecer a Austrália
- Latino Australia Education
- Jul 14, 2015
- 3 min read
O estudante Sandoval Leal foi bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, financiado pela CAPES pelo EDITAL 127/2012.

A caminho dos doze apóstolos, um encontro com a natureza
Sandoval Leal tinha o sonho de morar na Austrália desde os seus 9 anos de idade. Conseguiu realizar o sonho quando foi fazer seu intercâmbio através do programa Ciência sem Fronteiras em agosto de 2013. O estudante foi estudar Engenharia de Produção na Griffith University, em Brisbane, onde ficou até dezembro de 2014. "Morar em Brisbane foi uma experiência incrível, a cidade é perfeita onde tudo é organizado e multicultural. Você encontra pessoas do mundo todo andando pelas ruas e todos dispostos para conversar e saber sobre o Brasil e sobre as minhas experiências na Austrália." disse Sandoval.
Logo que chegou na Austrália, a Griffith University deu todo o apoio necessário para o estudante, explicando as regras principais da Austrália, dicas de lugares para visitar, o que fazer para se divertir em Brisbane e nas cidades do entorno.

Grafitagem nas ruas de Melbourne
Enquanto Sandoval realizava o curso de inglês, a universidade promoveu eventos sobre a cultura e história australiana para que os estudantes pudessem interagir entre si e fazer amizades. Sandoval disse que mantém amizades até hoje que fez durante esses eventos promovidos pela Griffith. "No primeiro dia de aula da universidade, eles fizeram uma palestra com todos os alunos internacionais, onde pudemos interagir e fazer amizades com coreanos, alemães, chineses, iranianos, pessoas de todo lugar do mundo". lembra Sandoval.
Sobre as aulas, Sandoval disse que elas eram bem diferentes do Brasil: " Tínhamos muitas apresentações de trabalhos, muitos artigos para entregar e poucas provas. Se perdíamos uma aula, era possível assistir a mesma online, pois as aulas eram gravadas"
Durante o seu intercâmbio, Sandoval participou de um estágio na RedCross - a Cruz Vermelha da Austrália, onde trabalhou auxiliando na produção de kits de primeiros socorros e na organização do estoque. "Os colaboradores da produção possuíam deficiencia e trabalhar com eles tornava o trabalho mais desafiador. O aprendizado foi imenso" conta ele.
Quando perguntamos ao estudante sobre a Austrália, ele não economizou elogios: " A Austrália é um país sensacional! Quem for estudar por lá, encontrará um país seguro, universidades entre as melhores do mundo, com estrutura e professores de alto nível e pessoas amigáveis. Na Austrália você encontra de lindas praias a montanhas com neve, de desertos com o céu sensacional a noite, até belíssimas barreiras de corais. De cidades classificadas entre as melhores do mundo até florestas com cachoeiras incríveis."

Os doze apóstolos - um dos lugares mais incríveis segundo Sandoval
"A experiência do intercâmbio, além de me fazer aperfeiçoar o inglês, me ajudou a aprender a conviver com as minhas diferentes capacidades como um todo, por ter vivenciado com um método totalmente diferente de ensino e ter realizado estágio". Sobre a LAE, Sandoval acrescentou "Sempre foram muito prestativos e auxiliaram os alunos do CsF com rapidez e eficiência. Só tenho a agradecer o trabalho prestado tanto na ida com a preparação da documentação, quanto na nossa estadia quando tínhamos dúvida e volta quando precisei do meu histórico."

Casas de praia de Brighton Beach
Após a sua volta ao Brasil, Sandoval resolveu fazer parte do projeto Fora da Caixa, que incentiva a Educação empreendedora aplicada em todas as áreas. Esse projeto começou em novembro de 2014 em Recife, mas Sandoval iniciou o seu trabalho com eles após a sua volta do intercâmbio, no começo de 2015. Ele é agente de mudança, e ajuda nas questões operacionais dos projetos.
Site: www.iforadacaixa.com
Facebook: www.facebook.com/iforadacaixa
Коментари