Estudantes da Universidade de Western Australia realizam pesquisas no Kings Park, em Perth.
- latinoblog
- May 14, 2014
- 1 min read
Com o apoio da Universidade as estudantes Fabiana Galvão da Silva e Amanda Longhi Cordeiro participam do estágio em pesquisas para a conservação da biodiversidade do parque.
Uma das atividades do Kings Park em Perth, na Austrália, é disponibilizar oportunidades para estudantes ganharem experiência trabalhando em pesquisas para conservação da biodiversidade e restauração ecológica. Com essa oportunidade os estudantes podem contribuir para a conservação da flora da Western Australia.
As estudantes brasileiras da Universidade de Western Australia, Fabiane Galvão da Silva e Amanda Longhi Cordeiro, que foram estudar parte de suas respectivas graduações na Austrália pelo Programa Ciência sem Fronteiras, estão prestando assistência aos cientistas Peter Golos e Luis Merino-Martín para encontrar espécies e substratos adequados para a restauração de resíduos da mineração no Great Sandy Desert. Elas estão conduzindo experimentos em laboratório e em campo pesquisando a disponibilidade de água em dunas de areia, planícies de areia e montes de pedra no Great Sandy Desert e comparando-a com substratos de resíduos provenientes de minas de cobre.
Antes de completar a sua Graduação, Fabiane gostaria de continuar o seu trabalho desenvolvido no Kings Park e fazer um PHD na área. Amanda espera levar a sua experiência obtida na Austrália para o Brasil e contribuir para a restauração em áreas degradadas.
“Eu estou adorando a experiência, aprendendo muito sobre a conservação da biodiversidade e as pessoas com quem eu trabalho são adoráveis” diz Amanda.
Parabéns às estudantes!
Comments