top of page

Rodrigo Rebouças, estudante do Ciência sem Fronteiras é nomeado embaixador estudantil de Brisbane

  • Writer: latinoblog
    latinoblog
  • Apr 17, 2014
  • 3 min read

Dezenove estudantes internacionais da Universidade de Queensland, na Austrália, foram nomeados como estudantes embaixadores da cidade de Brisbane pelo prefeito Mayor Graham Quirk. A cerimonia de nomeação foi feita no Brisbane City Hall dia 03/04/2014. Mayor disse que os estudantes internacionais já vêm promovendo Brisbane para seus países de origem e o fato desempenhou um papel importante no turismo. “Estudantes internacionais criam uma cidade vibrante e mais convidativa para outros estudantes assim como para turistas e investidores. “Em 2014 os embaixadores vão promover Brisbane como um destino de estudos, usando principalmente as mídias sociais.

Dentre os estudantes nomeados, está Rodrigo Rebouças que foi para Austrália pelo Ciência sem Fronteiras. Ele contou como foi a experiência para gente:

“No dia 3 de abril eu fui apontado como “Brisbane International Student Ambassador” representando o Brasil. A cerimonia foi um evento muito bonito, aconteceu no Brisbane City Hall – local que sedia os eventos de grande importância para a cidade. Durante a cerimonia, o prefeito da cidade, Lord Mayor Graham Quirk, entregou em mãos os certificados de apontamento para cada um dos 36 estudantes dos diferentes países. Como sou estudante da Universidade de Queensland, também passo a ser um representante da University of Queensland, buscando promover tanto a universidade quanto a cidade para os estudantes brasileiros como eu que almejam estudar aqui. Nós iremos participar de experiências quinzenais em Brisbane e região, bem como nos voluntariando durante eventos multiculturais e assistindo na recepção de delegações em visitas oficiais.

Rodrigo conta que desde que chegou em Brisbane se preocupou em se engajar nas atividades da universidade: “Desde o momento que cheguei em Brisbane e comecei a estudar na UQ, eu sempre busquei me engajar nas atividades que aconteciam por aqui. Não acho que há melhor forma de sentir a cidade e de fato viver a vida acadêmica se você não participa de eventos e se envolve na construção deles. Eu vejo a Austrália como um país onde as coisas acontecem! Entendo que a chance de crescer como pessoa e profissional são imensas, basta apenas ter disposição de buscá-las. A minha universidade, por exemplo, oferece para seus alunos grandes oportunidades que enriquecem a formação do aluno que nela estuda. Aqui, como em outras grandes universidades do mundo, temos o privilégio de assistir uma aula ministrada por grandes nomes da ciência atual, às vezes assistimos aulas com professores que são autores de livros e pesquisas que usamos em nossos trabalhos acadêmicos, tendo ainda a possibilidade de tirar dúvidas, discutir e até mesmo participar de projetos com eles. Dito isso, eu participei de encontros no Brisbane Marketing e me voluntariei para ajudar na organização do Brisbane City Welcome Festival, que é o evento que dá as boas vindas para os mais de 75.000 alunos que estudam em Brisbane, isso antes mesmo de ser escolhido como estudante embaixador. Além disso, após submetermos a candidatura propriamente dita, passamos por entrevista, na qual eles queriam saber mais sobre mim, sobre a faculdade, experiências, entre outras coisas. Eu acredito que o fato de já ter tido outras experiências de estudo no exterior e de estar participando do programa Ciência sem Fronteiras – o qual já se tornou bastante famoso mesmo entre os outros estudantes internacionais, de certa forma me ajudou a ser escolhido.

 
 
 

Comments


Mais Notícias

SÃO PAULO (11) 5542-8787  RIO DE JANEIRO (21) 2540-6067  BELO HORIZONTE (31) 2531-5761  

FLORIANÓPOLIS (48) 3024-3084  PORTO ALEGRE (51) 3029-9288 

bottom of page